Ativo 1deeplogofinal.png

apresenta:

Ativo 8dez-dez.png

A partir de dezembro de 2021, o Instituto DEEP promove a cada mês uma nova Masterclass gratuita, transmitida ao vivo, com a participação de grandes nomes da psicanálise brasileira.

Ativo 4decor site.png

Como a Psicanálise pode contribuir ativamente ao promover relevantes diálogos com a sociedade?

 

É possível ir além das salas de aulas nas quais formamos psicanalistas?

 

O Instituto Deep - Diálogos e Estudos em Psicanálise ao longo dos quatro anos de atividades oferecendo o Curso de Formação em Psicanálise, tem como propósito e missão levar os conceitos, bases e reflexões psicanalíticas para além das salas de aulas e consultórios.

Ativo 5decor site 2.png

"Eu sou psicanalista e professora. Desde a idealização do Instituto DEEP sabíamos da importância de romper os limites físicos da nossa escola para propagar a psicanálise, a partir de diálogos consistentes com a sociedade como um todo. A partir deste desejo latente, que integra a nossa missão, criamos o projeto Diálogos Abertos - De dezembro a dezembro, luz na escuridão

 

A cada mês, receberemos professores, pesquisadores, autoridades e grandes personalidades que difundem a psicanálise no Brasil com temas inéditos e necessários para os nossos alunos, psicanalistas em atividade e todos os interessados nos saberes profundos que a visão psicanalítica propõe.

 

É com grande entusiasmo que propagaremos, todos os meses, a luz diante da escuridão!"

Selma Pato Vila

Professora responsável e

Sócia-diretora do Instituto DEEP

 Programação das Masterclasses Gratuitas 

Diálogos Abertos: De dezembro a dezembro, luz na escuridão.

Ativo 17ano.png

Rafael Alves Lima

às 11h

Ativo 16ano.png

Armando Colognese Junior

às 11h

Ativo 15ano.png

Cláudio Tebas

às 11h

Ativo 13ano.png

Christian Dunker

às 11h

Ativo 14ano.png

Christian Dunker

às 11h

Ativo 12ano.png

Christian Dunker

às 11h

DEZdez-dez.png

11 de Dezembro de 2021 às 11h

 

Abertura dos Diálogos Abertos

De dezembro a dezembro, luz na escuridão.

Ativo 4lampada.png

Masterclass Inaugural

"A psicanálise na ditadura civil-militar brasileira: lições da história".

Ativo 6deep.png

Transmissão Exclusiva

para inscritos via YouTube.

Professor Convidado: Rafael Alves Lima

Psicanalista. Graduado em Psicologia pela USP, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica pela USP. Membro da Rede Clínica do Laboratório Jacques Lacan (IP-USP). Membro do coletivo Margens Clínicas. Co-fundador do Instituto de Pesquisa e Estudos em Psicanálise nos Espaços Públicos (IPEP). Autor do livro "Por uma historiografia foucaultiana para a psicanálise: o poder como método" (Via Lettera, 2015). 

Organizador do livro "Clinicidade: a psicanálise entre gerações" (Juruá, 2015). Co-organizador dos livros "Brazilian Psychosocial Histories of Psychoanalysis" (Palgrave Macmilan, 2021), "Otto Gross: por uma psicanálise revolucionária" (Annablume, 2017) e "Biopolítica e Psicanálise: vias de encontro" (Via Lettera, 2019). Autor de artigos e capítulos de livro na área de história da psicanálise, com foco no Brasil.

Selma.png

Selma Pato Vila

Todas as Masterclasses serão abertas pela Professora Responsável, Sócia-diretora do Instituto Deep e Curadora do Projeto Diálogos Abertos.

Selma é Historiadora especialista em História Econômica pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, Especialista em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, mestranda na área de linguística na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, psicanalista, professora de história do Brasil, história geral e história econômica por mais de 30 anos, atua como professora de psicanálise há mais de dez anos.

Instituto Deep - Diálogos e Estudos Em Psicanálise

 

A nossa Escola de Psicanálise é baseada no Tripé Freudiano: 

1. FORMAÇÃO TEÓRICA

Erudição aliada à prática de consultório, que leva em consideração a problemática atual em que se dá a psicanálise.

2. ANÁLISE PESSOAL

Leva-se em consideração a ideia de Freud segundo a qual nenhum(a) analista avança, com seus analisandos, mais do que foi capaz de avançar consigo mesmo(a). 

3. SUPERVISÃO DE CASOS

Esses atendimentos serão realizados pelo aluno(a) e supervisionados por um analista supervisor da DEEP.

1200px-Instagram-Icon.png
facebook-flat-vector-logo-400x400.png
—Pngtree—web search vector icon_3720264.png

Ao se inscrever neste ciclo de Masterclasses Gratuitas você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e envio de comunicações.

© 2021 Todos os Direitos Reservados